sexta-feira, 4 de março de 2011

RECOMEÇAR!


Recomeçar!
 Entenda como em diferentes momentos da vida precisamos recomeçar e avance para um novo tempo em sua história

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos”. (Ageu 2.9)
Quando penso na palavra recomeçar, imagino logo que tenho que voltar ao ponto de partida, de onde anteriormente iniciei algo. E essa é a palavra que Deus trouxe ao meu coração para o segundo semestre deste ano. É nesse ponto que muitos de nós estamos reiniciando um tempo novo em nossas vidas, seja no trabalho, em casa ou no ministério. Na palavra de Ageu 2.1-9 diz que o povo estava construindo um templo que não era tão belo e grande como o templo de Salomão. Mas, Ageu os encorajou com a mensagem de Deus, de que a glória deste templo que era simples ultrapassaria a do anterior. A parte mais importante do santuário é a presença de Deus.
Essa palavra me fez refletir sobre a importância que muitas vezes damos ao que se passou ou para aquilo que outras pessoas nos fizeram há tempos atrás. Quero encorajar você a não ficar alienado às coisas que passaram. Desprenda-se do medo de voltar ao início. Quantas vezes erramos e fraquejamos em nossa caminhada de fé? E quantos não se perdoam pelo fato de não aceitarem sua situação atual? Muitas pessoas têm deixado se levar pelo medo das acusações humanas. Não podemos esquecer que é em nossa fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa em nós! Como seres humanos, necessitamos quebrar os nossos pré-conceitos quanto às coisas de Deus. São nas coisas simples que Deus opera, realizando grandes obras. Como a própria Palavra diz “Ele usa as coisas que não são para confundir as que são” (1Co 1.28-29).
Recomeçar, reiniciar, palavras que constantemente irão estar em nossa caminhada da fé. Ao ver cantores e músicos cristãos atualizando suas canções, com versões diferentes de ritmos, fico imaginando como deve ser difícil dar uma roupagem nova para cada canção, novos arranjos, novas notas e introduções, etc. Bom, não entendo muito de música, mas posso imaginar como de ser refazer uma canção, com arranjos e ritmos diferentes do que já havia sido editado e gravado. É um recomeço de um trabalho antigo.
Assim acontece em nossa caminhada da fé, estamos constantemente recomeçando algo em nossa vida, ministério, trabalho e igreja. O que necessitamos é nos colocar nas mãos do “grande construtor’, Ele pode agir a qualquer momento conforme a sua vontade. Levante seu templo ainda que pareça pequeno e simples, recomece, dê o primeiro passo, desprenda-se do que passou, e levante um novo tempo em sua vida ministerial, profissional ou familiar. Na Palavra diz que devemos nos esforçar e trabalhar, pois o Senhor está conosco. Parar e desistir não são as melhores opções para um verdadeiro cristão, ainda que os desafios sejam grandes e intermináveis, esforçai! “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2.9.)
Você está disposto em apenas confiar nas mãos de Deus em sua vida? Nele está os maiores tesouros para a construção de um NOVO recomeço!
:: Por Peterson Amicuchi

Um comentário:

  1. .Fidelidade aos seguidores.
    Ola, estou formando parceria com seguidores, a proposta é essa quem mim seguir vou seguir também, assim um ajuda o outro, ambos se ajudam, existe uma cooperação mutua, caso goste da minha proposta, entre em contato , e vamos somar nessa parceria. Esse e o meu endereço. Visite o meu blog , http://www.privan.com.br/ Pr Ivan. Obs. Estou seguindo todos os blogs que mim seguem,

    ResponderExcluir